Rua Santa Clara

210 - Brás

Ligue agora

2799 0400

Fale conosco

contato@sodesp.com.br

Bruno Covas anuncia retomada do rodízio tradicional a partir desta segunda-feira

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou, na manhã deste domingo (17), a retomada do rodízio tradicional de carros na cidade. A media entra em vigor a partir desta segunda-feira (18).

Segundo o prefeito, o rodízio ampliado e mais restritivo, que entrou em vigor na segunda-feira (11), não surtiu efeito no índice de isolamento da cidade, que se manteve abaixo do esperado pela gestão municipal.

O rodízio foi a segunda estratégia da prefeitura para tentar ampliar a taxa de isolamento social. Dias antes, a gestão municipal chegou a fazer bloqueios em grandes vias da cidade. A medida foi bastante criticada, pois afetou profissionais de serviços essenciais, principalmente da área da saúde.

Multas

Ainda de acordo com Covas, as multas aplicadas durante os sete dias em que o rodízio restritivo permaneceu em vigor serão mantidas. "Quem foi multado, foi multado."

Covas também afirmou que os recursos apresentados para liberação durante o período serão avaliados e os prazos só começarão a contar após o término da pandemia.