Rua Santa Clara

210 - Brás

Ligue agora

2799 0400

Fale conosco

contato@sodesp.com.br

Google Maps lança navegação especial para motos e viagens

Aplicativo começa a mostrar as rotas especiais para os motociclistas. Função de segurança avisa caso o usuário saia da rota estipulada.

O Google Maps lançou duas novas funcionalidades que passam a ser oferecidas em todo o Brasil. O modo de navegação para motocicletas vai ajudar os usuários que utilizam esse tipo de transporte.

Além dele, o Google também lançou a função “Viajar com Segurança”, que avisa o usuário caso ele saia da rota estipulada. O anúncio das duas novidades ocorreu em Santos, no litoral de São Paulo.

De acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em 2018, havia mais de 26 milhões de motos no Brasil, cerca de uma moto para cada 8 habitantes. Em São Paulo, 15% dos veículos são motos. Já Santos tem cerca de 30% da sua frota de veículos composta por motocicletas. A Baixada Santista é a região metropolitana com o maior número de motos.

Google Maps passa a mostrar as opções de rotas para os donos dos veículos de duas rodas e o tempo estimado de viagem por meio da função moto. O aplicativo traz estimativas diferenciadas e rotas otimizadas. A intenção é ajudar o usuário a escolher qual a melhor forma e mais rápida de chegar ao seu destino.

As informações do aplicativo são fornecidas com base no comportamento dos usuários e, também, utilizando sistemas de inteligência artificial.