Rua Santa Clara

210 - Brás

Ligue agora

2799 0400

Fale conosco

contato@sodesp.com.br

Seguro de carro pode ficar mais barato e até ganhar novas formas por Covid-19

A pandemia do novo coronavírus afetou diretamente o setor dos seguros de automóveis. Com mais pessoas em casas, muitas pessoas optaram por não renovar os contratos com as seguradoras — o que pode acabar barateando o custo para contratar o serviço neste ano.

Ao menos é o que aponta um relatório da insurtech (startup de seguros) Smartia e da TEx enviado com exclusividade ao CNN Brasil Business. "Especialistas do setor de seguros acreditam que 2021 ainda será marcado por reflexos da pandemia do coronavírus. Inclusive porque ela não acabou e só deve ser finalizada após a vacinação em massa da população", diz o relatório.

Fatores como o avanço do desemprego, segundo o relatório, ainda devem "marcar boa parte do ano novo", bem como a pandemia. O relatório aponta que, por conta da alta taxa de desempregados no Brasil, que atingiu a marca de 14,6% no trimestre de julho a setembro do ano passado, a renda da população foi duramente afetada, o que fez com que as famílias brasileiras tivessem de optar por fazer cortes nos gastos – muitas vezes decidindo abrir mão de alguns seguros.

Saiba mais clicando aqui