Rua Santa Clara

210 - Brás

Ligue agora

2799 0400

Fale conosco

contato@sodesp.com.br

Volkswagen anuncia R$ 7 bilhões de investimentos na América Latina

Apesar dos desafios contínuos da pandemia coronavírus, da escassez global de semicondutores e a saída da Ford do Brasil, Volkswagen, a maior fabricante de veículos do mundo, espera reportar um resultado positivo em 2021 e anunciou, na últina sexta-feira, 05 de novembro, que vai investir 7 bilhões de reais (aproximadamente 1 bilhão de euros) nos próximos cinco anos na América Latina. Do montante divulgado, o Brasil deve receber a maior parte.

O investimento massivo será destinado ao lançamento de uma nova família de carros, além de um processo de aceleração do desenvolvimento de modelos de negócios digitais e, especialmente, a expansão de pesquisas sobre biocombustíveis.

A montadora alemã vai renovar radicalmente seu portfólio de modelos com 20 novos veículos

A empresa alemã lançou uma ofensiva de produtos em 2017 para renovar radicalmente seu portfólio de modelos com 20 novos veículos da nova família de carros compactos adaptados às necessidades do mercado sul-americano que estrearão ao longo de quatro anos, a maioria deles fabricados nas fábricas da Volkswagen no Brasil. O primeiro modelo é o Polo Track, que será produzido na fábrica de Taubaté (Brasil) e é baseado na plataforma MQB.

Volkswagen foca em digitalização e descarbonização

Ao mesmo tempo em que expande seu portfólio de produtos, a Volkswagen também está acelerando o ritmo de sua transformação para se tornar uma provedora de “mobilidade sustentável orientada a software” com investimentos adicionais na América Latina.

O objetivo do grupo é fortalecer ainda mais sua situação competitiva, focar na rentabilidade sustentada e dar um impulso à digitalização e descarbonização na América do Sul. Isso inclui um centro de pesquisa de biocombustíveis como uma tecnologia de ponta para este mercado, para complementar a ofensiva global de eletrificação da Volkswagen.

Fonte: https://clickpetroleoegas.com.br